Ora por nós em Abril…

3268a42e-432a-83f8-4779-b8d5b2e579e0

Ora por nós em Abril…

Agora porém, livres do pecado, estão ao serviço de Deus. O fruto disso é uma vida consagrada a Deus e no fim a vida eterna. 
Romanos 6:22
Às vezes pensamos na nossa existência em três tempos: (1) passado: mortos em pecados, (2) presente: vivos mas ainda um bocadinho mortos, (3) futuro: vida eterna, uma vida a sério. Mas se já morremos e ressuscitamos com Cristo já não temos vida a sério? A vida que não acaba? Sim! A nossa vida presente está mais perto da vida eterna do que da morte em pecados.
Então se calhar podemos encarar a vida não a três tempos, mas a dois: (1) passado: mortos em pecados (2) presente e futuro: vivos numa vida que nunca mais acaba, que é eterna. Se assim for, a vida que vivemos hoje é para ser encarada com a seriedade da eternidade.
Não ansiamos pelas coisas passageiras, mas pelas que permanecem, pelas que duram para sempre. Não vivemos para as notas; não vivemos para o estatuto; não vivemos para o nosso curso de sonho; não vivemos para conhecer a europa e o mundo e sermos cultos. Isso é o que todos fazem. Não posso dizer que anseio a eternidade e ao mesmo tempo impedir a eternidade de influenciar a minha vida.Só há uma vida verdadeira, a vida com Cristo e ela é eterna. Nós já somos quem seremos. Então vivemos agora como viveremos na eternidade.

GBU Aveiro

Em março tivemos o Deus? Só visto! em Aveiro. Foi uma semana mesmo boa de desafio à comunidade académica daquela cidade: porquê o cristianismo e não outra fé? Porquê Jesus?
Estiveram presentes várias dezenas de estudantes, e houve grande presença de estudantes não cristãos. Várias boas conversas, vários convites para continuar estas conversas e para estudar a bíblia.”Nunca ninguém me tinha explicado isso sobre Jesus, obrigado por falares comigo e explicares tão bem!”
Isto foi o que um estudante católico, disse numa conversa no fim da palestra sobre o sofrimento. Ele nunca tinha ouvido que Jesus morreu para pagar o pecado dos seus filhos, que foi voluntário e um ato de amor.

Os estudantes precisam de Jesus. A universidade precisa de Jesus, fora dele não temos esperança. Orem por estes estudantes que foram desafiados ao longo desta semana evangelística. Que a Palavra dê fruto e que possamos ainda vê-los juntarem-se à vida!

GBU Leiria

Em Leiria o grupo está animado e a crescer na sua visão sobre missão universitária. Já vêm o grupo como aberto a não cristãos e têm convidado amigos a participar e afixaram também cartazes na faculdade.
Fizemos uma formação sobre Estudos Bíblicos Indutivos e agora têm estado a estudar 1 Pedro.
Orem pelo Pedro, que tem estado a falar com um colega seu acerca de Jesus e o trouxe a um dos encontros do GBU.
Orem também pelos líderes deste GBU: a Beatriz, o Isaac e o Eduardo. Que Deus lhes dê sabedoria para liderarem o grupo.
Também em Leiria aconteceu o conselho nacional estudantil, um encontro dos estudantes-líder de GBUs de todo o país.
Dei uma formação sobre carácter cristão que, acima de tudo, me abençoou muito a mim (podem ler um excerto do conteúdo no parágrafo que serve de introdução a esta carta).
Foi um tempo muito encorajador, a ouvir os estudantes que Deus tem colocado à frente dos GBUs de cidades como Mirandela, Famalicão, Lisboa, Évora, entre tantos outros grupos. Estudantes comprometidos, fieis, muitos deles isolados, mas a crescer em santidade e em amor pelos seus colegas.
Agradeçam a Deus pela forma incrível como Ele levanta servos tão fieis em lugares tão diversos do nosso país.

Cids

O Atanásio fez um ano a 24 de Março.
Tem sido uma boa aventura. Gosta muito de histórias, de brincar com molas, de imitar cães, e de comer feijão Continuem a orar por nós nesta responsabilidade que Deus nos tem dado de o educar e guiar.
Se gostavas de apoiar-me em oração  de forma mais regular, junta-te ao meu grupo no whatsApp onde partilho notícias semanais do que está acontecer.
Email
Link
Website
Copyright © 2024, GBU,

Our mailing address is:
[email protected]

Não queres receber mais estas cartas de oração?
Podes fazer um update das tuas preferências ou sair da minha lista de e-mails.

Partilhe este Post