11 Anos!
Fez na semana passada 11 anos que chegámos a Moçambique! Lembro-me como se fosse hoje da onda de calor que sentimos quando a porta do avião se abriu. Melhor ainda, o pastor que deveria estar à nossa espera esqueceu-se de nós e nem tínhamos forma de o contactar. Surpreendentemente apareceu alguém que conhecíamos que nos deu a primeira boleia na caixa aberta de uma carrinha.
Desde então muitas coisas aconteceram! Muitas histórias teríamos para contar. Algumas delas muito interessantes e encorajadoras, outras nem por isso. Mas todas elas importantes, necessárias e determinantes para quem somos hoje.
Estamos gratos a Deus por todos aqueles que nos têm apoiado através da oração e do sustento financeiro e por aqueles a quem temos tido o privilégio de servir. A Deus toda a Glória, por nos permitir ser o que somos e fazer o trabalho que fazemos, da forma que fazemos.
Ainda na semana passada, eu e a Alice tivemos a oportunidade de visitar um país com bastantes restrições ao Evangelho, mas onde a mensagem da salvação continua presente na vida dos nossos irmãos e irmãs, que apesar das restrições, não deixam de falar daquilo que Jesus significa para eles.
Foram eles que me ensinaram o poder da oração e que um dia interromperam uma reunião porque o alarme do seu telefone começou a tocar – “Desculpa, são 9:38 e costumamos orar nesta hora em obediência a Mateus 9:38 – Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”
Nunca em tantos anos de ministério tinha orado tão intencionalmente acerca da grande comissão e daqueles que precisam de ir e responder à chamada. Faz-nos pensar que aqueles que sofrem mais perseguição são aqueles que mais desejam proclamar o evangelho a “toda a criatura”. Que grande exemplo para nós!
Obrigado a si também, por fazer parte daquilo que somos e fazemos, aqui em Moçambique,
Até breve,
Família Pratas (os vossos missionários em Moçambique)