Regresso às aulas, para todos nós!
“Dêem graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque o seu amor é para sempre.”
(Salmos 107:1 BPT)
Caro irmão,
Não podemos dizer que esta última semana foi fácil para a nossa família, enquanto nos preparávamos para despedir da Raquel e da Mariana, depois de dois meses todos juntos. Tudo começou no início da semana com a necessidade de fazer um teste COVID, 72 horas antes da partida. Depois foi a espera pelos resultados, ao meio-dia de quarta-feira, que depois passou para as 16:00, depois para as 23:00, depois para as 5:30 do dia seguinte, e finalmente às 7 da manhã, uma hora antes de sairmos para o aeroporto. Depois de duas horas na fila do check-in, o sistema não aceitava os vistos de estudantes para os EUA, por serem portuguesas. Depois de muitas lágrimas e orações, elas conseguiram finalmente ter os cartões de embarque e entraram no avião como as duas últimas passageiras que atrasaram o voo quase uma hora.
Quatro voos e 48 horas mais tarde (esta manhã) a Raquel e a Mariana ligaram-nos do seu quarto em Upland. Estavam prontas para adormecer! 😊
O mais interessante foram as 3 mensagens que recebi durante a quarta-feira de pessoas que oram regularmente por nós, mas raramente mandam mensagens. Todas elas traziam palavras de encorajamento que tanto precisávamos. A última, às 23:42 dizia “estamos aqui em reunião de oração e as pessoas perguntaram por vocês…”
Oh… era mesmo aquilo de que mais necessitávamos naquele momento! Obrigado por nos relembrarem do poder da oração.
Vivemos em tempos difíceis, e sentimos que precisamos de regressar à escola para aprender a lidar com as circunstâncias presentes e a como servir de forma efectiva nestes tempos de tanta incerteza e distância entre as pessoas.
Junte-se a nós em oração:
- Estamos gratos pelo tempo que desfrutámos em família.
- Estamos gratos pelo regresso em segurança da Raquel e da Mariana até Upland, INDIANA.
- Estamos gratos por uma nova impressora que recebemos e a possibilidade de recomeçar o projecto de impressão com mais de 2500 livros para servir as igrejas locais em Moçambique.
- Ore para que tenhamos capacidade e possibilidade de servir outras 3 cidades nos próximos 4 meses (Lichinga, Tete e Chimoio)
- Ore pelos serviços de saúde em Moçambique que atingiram a sua capacidade máxima para atender os doentes com COVID.
- Ore por paz no norte do país.
Muito obrigado por fazer parte da nossa família,
Família Pratas (os vossos missionários em Moçambique)