Projeto Moçambique – Plus Setembro 22
Prezados amigos,
Saudações calorosas da Beira.
Parece que foi ontem que me despedi do Chris e do Tim no aeroporto e a primeira semana já passou! É incrível como o tempo passa depressa. A viagem foi longa mas agradável. Saí de Lisboa, com paragem em Londres, Adis Abeba, Blantyre e Beira – cinco países e três aviões em 24 horas.
Á chegada tinha à minha espera o Joaquim e a Maria, da nossa equipa aqui na Beira, e a Madalena que é como se fosse da família. Mal tinha aterrado e a Madalena já me estava a transmitir um recado do seu marido, o pastor Jorge Lede, para eu partilhar a palavra no dia seguinte, domingo, na igreja. Depois de uma ausência de dois anos e meio desde a última visita, ficou claro que a missionária não está de férias, tem que estar pronta para o trabalho!
Mas é sempre uma alegria estar numa igreja em Moçambique. Depois de longos meses sem se poderem congregar a igreja está forte, e os crentes animados. Durante as restrições os crentes reuniam-se em pequenos grupos nas casas, e os pastores tinham autorização para irem visitar esses grupos para encorajar. Os grupos inicialmente não mais do que dez pessoas, foram aumentando em número à medida que as restrições foram sendo levantadas. Assim que puderam estar reunidos de novo, as igrejas ficaram cheias com crentes bem animados e novos convertidos resultante
desses pequenos grupos. E para dar ainda mais força, as igrejas da Beira se uniram para uma mega cruzada que
resultou em milhares de pessoas que aceitaram o Senhor. Essas pessoas foram distribuídas pelas diversas igrejas onde já há alguns meses tinham equipas e serem treinadas para darem apoio a esses novos convertidos.
Assim, o que encontrei foi a igreja do Senhor viva, alegre e ativa mostrando que não é uma pandemia que vai desfalecer a fé dos crentes, ou impedir que a obra do Senhor avance.
Dou graças a Deus pela oportunidade de estar aqui nesta altura. Vim com uma grande lista de trabalhos para fazer,
e esta semana já pude marcar alguns desses trabalhos como feitos. Espera-nos uma semana bem ocupada com a nossa fiel Risograph pronta para imprimir mais mil livros que irão ser uma grande ajuda para as igrejas aqui.
Gratos pelo vosso apoio e orações.
Juntos na seara do Mestre,
M. do Carmo
Com a equipa na Beira – Maria, Joaquim e Inácio.