Projeto Moçambique Plus – Edição Especial
Prezados amigos,
Reencontros não são por acaso… são marcados por Deus.
Ao longo de trinta anos, metade dos quais a viver aqui permanentemente, nos fez conviver com pessoas que vieram ocupar um lugar muito especial no nosso coração. E hoje vos quero apresentar uma dessas pessoas – William. Hoje estive com ele, um reencontro que não foi por acaso…
Conhecemos o William pouco tempo depois dele ter chegado à Beira, vindo de Zimbabwe, à procura de uma oportunidade para proporcionar um futuro melhor para a sua família. E o William não desperdiçou nenhuma oportunidade de trabalho – foram muitas as vezes que ele ficou a tomar conta dos nossos filhos quando íamos fazer trabalho nas igrejas. A Igreja Anglicana, que ele frequenta, lhe deu um trabalho numa creche, e o William ficou lá até que surgiu a oportunidade de um excelente emprego, como motorista e mecânico com uma organização estrangeira.
Mas tudo mudou em 2020 quando a organização teve que reduzir os funcionários que tinha, e o William foi um dos primeiros que teve de sair.
De salientar que, quando voltámos para Portugal, o William ficou com o nosso Land Rover, que ainda mantém! O Land Rover permitiu que ele pudesse ter uma atividade, como transporte de passageiros para zonas rurais de difícil acesso. Isso ajudou a família, e para conseguir pagar os estudos dos filhos. Mas agora essa zona é provida de caminho de ferro e assim já não há necessidade de transporte. Neste momento o Land Rover precisa de alguns trabalhos de manutenção e por isso não está a circular.
O William tentou arranjar emprego, mas não tem conseguido. Ele aprendeu mecânica em Zimbabwe, mas não sendo credenciado torna-se impossível entrar no mercado de trabalho. Depois de bater a muitas portas, uma se abriu para o William. Uma empresa de transportes ofereceu-lhe um emprego, mas o William não tem carta de pesados, só tem de ligeiros.
Vamos todos ajudar o William
E é aqui que eu gostaria de apelar para se juntarem a nós, para juntos podermos proporcionar ao William a possibilidade de obter a carta de pesados para que ele possa ter esse emprego.
O William precisa de cerca de 350 euros para a carta de condução de pesados. Esta é a sua prioridade. Se superarmos este valor, ainda gostaríamos de alargar esta ajuda para a manutenção do Land Rover. Qualquer ajuda pode ser enviada para a nossa conta bancária.
NIB da nossa conta bancária em Portugal: 0010 0000 5561 3480 0019 5
Que o Senhor vos abençoe ricamente. Gratos pelo vosso apoio e orações.
A equipa na Beira:
Inácio, Joaquim, M. do Carmo e Maria