Carta de Oração 2º Semestre 2020
Queridos irmãos, Somos gratos a Deus pelas vossas vidas, dedicação, oração e apoio ao nosso ministério.
Desejamos expressar-vos a nossa gratidão pelas constantes ofertas monetárias que nos têm feito. Sentimo-nos imerecedores de tal acto. Deus vos abençoe grandemente. Segue um breve resumo do que temos visto e experimentado da ação de Deus nas nossas vidas, durante o ano que agora se encerra.
Atípico – talvez seja uma boa palavra que defina este ano. Planos, intenções e proximidades foram desafiadas, mas nada disso fugiu ao controlo do nosso bom Deus. Sentimos que as dificuldades contribuíram para o Seu bom propósito em cada um de nós – crescer à imagem daquele que nos salvou. Fomos forjados na espera cultivando o domínio próprio, desafiados à alegria e longanimidade no meio das adversidades, e à paz e mansidão em meio das tribulações. Sentimos igualmente o fortalecer do amor, da benignidade, da bondade e da fé. Podemos dizer com toda a propriedade que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” – mesmo um ano como o de 2020, com todos os seus inesperados contratempos. Aliás, podemos atestar que Deus usou este ano para nos dar novas oportunidades:
• Vimos algumas pessoas que, ao sabor da incerteza, caminharam para mais junto de Deus, algumas até mesmo pela primeira vez.
• Os meios digitais foram mais usados que nunca para espalhar o evangelho, recebendo alguns relatos animadores do impacto de algum material que fomos produzindo, pela graça de Deus.
• Tanto ao nível da igreja local, como no âmbito ministerial, desejámos dedicar especial atenção à família – a importância deste ponto não pode ser sobrevalorizada: se as relações conjugais e familiares já são constantemente sujeitas a tensões, a experiência de confinamento veio expor algumas dessas fragilidades.
Deus continua a agir e a nada pode impedir a Sua mão poderosa. Oramos para que sejamos achados com a mão no arado, capacitados pelo Seu Espírito, a trabalhar na Sua seara, fielmente dedicados, para a Sua glória.
Desejamos a todos as bênçãos do Senhor e oramos para que esta quadra seja usada para relembrar e celebrar intensamente o Deus que se fez homem com uma missão – salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1.21).
Vossos em Cristo, Com amor,
Jónatas, Débora, João, Tiago, Maria e Inês Duarte