Conhecendo o Ministério
Em 2017 terminamos a nossa formação teológica no Instituto Bíblico Peniel em Minas Gerais – BR, e também casámos em Dezembro do mesmo ano.
Em 2018 estudamos durante 1 semestre no Centro de treinamento missionário Shekinah (CTMS) situado em Goiás, na intenção de nos preparar melhor para o campo de trabalho.
Entre Novembro de 2018 e Agosto de 2019 passamos esse tempo em Cruzeiro do Sul – Acre, esperando que nossa filha nascesse e conhecendo e fazendo nos conhecido na Primeira Igreja Batista (PIB), com o desejo e intenção de sermos enviados para Santa Rosa do Purus no interior do Acre como missionários da PIB.
Desde Agosto de 2019 estamos morando aqui em Santa Rosa do Purus, município que faz fronteira com Peru, com cerca de 6.000 habitantes, onde temos vários grupos étnicos, desde os ribeirinhos, peruanos, e indígenas de várias etnias como os kaxinawás e Kulinas. Nosso trabalho consiste em plantar uma igreja que consiga alcançar todos estes grupos. Aqui existem só igrejas a que podemos designar de seitas. Nosso trabalho consiste em fazer amizades, um pré-evangelismo e depois oferecer estudos bíblicos. Estamos já na fase de dar estudos bíblicos para 5 famílias indígenas kaxinawá e 1 rapaz solteiro, pretendemos se assim for o desejo das pessoas ter outros e também trabalhar com uma pequena igreja indigena que já existe também da tribo kaxinawá, da qual desde que chegamos temos dado um apoio, mas têm acontecidos alguns entraves. Pretendemos começar um trabalho com crianças e através delas conhecer seus pais e poder alcançar a família inteira. Sempre fazemos nossos cultos aqui em casa nas quartas e domingos, onde convidamos as pessoas que conhecemos para estarem presentes, em alguns desses cultos já tivemos a presença de alguns. A razão primária que parou um pouco o trabalho foi a questão do coronavírus, mas se assim for a vontade de Deus esperamos que as coisas melhorem e possam avançar e ampliar os estudos bíblicos e iniciar o trabalho com crianças. Aqui a situação do vírus está bem controlada então pretendemos retomar os estudos já começados ainda esse mês de Janeiro.
Pedidos de oração:
- Sabedoria e fidelidade na nossa vida com Deus, casamento, criação da Esther e ministério.
- Saúde de nossa família.
- Nosso sustento.
- Para que possam surgir frutos, tanto dos estudos bíblicos como das amizades feitas.
- Interesse da população por aprender a palavra de Deus.
- Viagem que pretendemos fazer no final do ano para Portugal.
- E por fim orem por disciplina e gestão do nosso tempo, nos estudos seculares, Diana pedagogia e Lucas ainda está decidindo qual curso vai fazer. E que esses cursos sejam ferramentas tanto para nossa família como ministério