Maputo
“Se não for o Senhor a guardar a cidade, em vão vigiam as sentinelas.” (Salmos 127:1)
A última vez que escrevemos este email, foi na véspera de Natal, num dia tão complexo, que dificilmente esqueceremos. Vivíamos dias muito difíceis aqui em Moçambique com uma grande incerteza e insegurança sobre o que aconteceria a seguir.
Talvez esquecemos que o Senhor nunca deixou de guardar a cidade!
O novo ano começou, e as pessoas começaram lentamente a voltar à sua vida normal, com as lojas a abrir, os transportes a funcionarem e a paz nas ruas a permanecer. As incertezas continuam mas a esperança dá-nos algum animo.
Na Casa das Formigas retomámos as nossas aulas sobre a vida de Paulo, no Hospital as visitas regressaram ao ritmo anterior, e outras oportunidades começaram a surgir.
Em maio viajaremos até Lichinga para ensinar treinadores de futebol a “levar a Bíblia para o campo” e estudantes de seminário sobre Ética Cristã. Aqui em Maputo, um dos nossos voluntários irá começar a jogar futebol com crianças invisuais, e no Hospital iremos colocar um armário para ajudar os doentes da Cirurgia Plástica. No escritório, temos ainda mais de 1000 livros para produzir, para servir líderes de igrejas no sul e centro do país. Ainda no Norte, uma porta foi aberta para distribuirmos Bíblias numa prisão.
Por favor, junte-se a nós com as suas orações:
- Pela viagem a Lichinga e o nosso tempo com os líderes locais
- Pela experiência com crianças invisuais numa escola da cidade
- Por aqueles reclusos que receberão uma Bíblia
- Pela expressão do amor de Jesus no Hospital, através de pequenos atos de serviço
Muito obrigado por fazer parte da nossa família!
Família Pratas