Paz seja com os irmãos, e amor, com fé, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo! A graça seja com todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade! Ámen.
Efésios 6:23-24
Transformados pela palavra
Começámos o ano no grupo de Viseu a pensar em resoluções de ano novo: fazemo-las porque temos uma versão ideal de nós mesmos para a qual queremos caminhar. Desistimos delas porque a mudança não acontece apenas porque desejamos algo com muita força – mudar é difícil.
Jesus deixa-nos algum ensino em Lucas 6:39-49 sobre a mudança que importa:
– para planear a mudança começamos no nosso interior e não no dos outros.
– para avaliar a mudança olhamos para o fruto da nossa vida como espelho do que está no nosso coração.
– para executar a mudança temos de ouvir e cumprir o que Jesus diz, não basta ouvir. Ora por mim, por fidelidade e obediência a Jesus, para que não seja achada em falta nestes alertas que Jesus faz.
Ora pelos estudantes de Viseu – que sejam continuamente transformados pela palavra, à medida que proclamam a transformação que Jesus traz aos seus amigos.
Deus? Só visto!
GBU Aveiro está a preparar uma semana de eventos evangelísticos na Universidade: um debate, duas palestras, um painel e um concerto.
O tema é “Porquê?”.
Vai ser em Março e ainda há muito a fazer a nível logístico.
Mas também há muito a fazer em termos de envolvimento relacional: convidar os amigos e conversar com eles sobre o tema. Preparar não só o antes, mas também o depois dos eventos.
Estes eventos são bons momentos para despertar a curiosidade – os estudantes são confrontados com um Jesus que está vivo e que salva e transforma vidas. Mas a caminhada não acaba ao fim de uma semana. Queremos ver estudantes a caminhar lado a lado com os seus colegas em direção à fé ao longo por muito mais tempo. Orem por todo o planeamento e organização.
Orem por coragem para convidar amigos.
Orem por boas conversas e vidas transformadas.
Orem pelo Jonny* Tilford, o orador principal do evento.
*O Jonny foi assessor do GBU-Coimbra-internacionais e agora está de volta ao Reino Unido.
Finanças
Estou muito grata a vocês que têm cuidado de nós com oração e apoio financeiro de forma tão fiel ao longo de já vários anos de trabalho com o GBU.
Neste momento, estou um pouco para trás no que toca ao levantamento de sustento. Por isso estou à procura de mais amigos que queiram apoiar este ministério do GBU para que volte a estar a 100% do meu salário. É sempre difícil este caminho de levantamento de sustento. Orem por mim, por ânimo neste processo. Também ele faz parte do trabalho de um assessor, apesar de difícil.
Podes ler mais sobre isto aqui.Se ainda não és meu parceiro, mas gostavas de ser, fala comigo. Ou se já és meu parceiro, considera, se puderes, aumentar um pouco o teu apoio mensal. Escreve-me, ou combina um encontro para falarmos sobre isto.
Lousã
Estamos mudados e instalados na Lousã.
Na última carta partilhei sobre a nossa procura de casa. Entretanto, encontrámos uma casa e fizémos a mudança. Apesar da azáfama que uma mudança no mês do natal implica, foi tudo bastante rápido: as conversas com o banco, com a imobiliária, com a empresa de mudanças, com as burocracias. Toda a gente com quem lidámos foi muito prestável e o processo fluiu mesmo, mesmo bem. Agradeçam a Deus connosco por estas pessoas e pelo seu apoio.
Se gostavas de receber notícias e pedidos de oração mais regulares, junta-te ao meu grupo no whatsApp.