” Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.” Efésios 5:15-17.
Olá a todos os familiares, irmãos e amigos, esperamos que se encontrem bem.
Graças a Deus nos encontramos bem de maneira geral.
Esses dias estamos aqui em cruzeiro do sul, chegamos dia 10 de Maio para participar da conferência de missões e aniversário da PIB.
Ainda permanecemos por aqui por causa de algumas complicações de saúde. Lucas começou um tratamento de dentes, no caso colocar aparelho e remover os dentes do siso, tem sido bem doloroso e um pouco complicado a recuperação. A Esther também tirando a gripe que não quer passar, passou uns 5 dias com algum tipo de alergia que não conseguimos entender o que era, foi bem difícil ela passou bem mal, mas tirando a tosse hoje ela está bem. Eu graças a Deus me encontro bem de saúde. Pretendemos retornar agora nesta quinta dia 2 de junho esperamos que dessa vez dê certo, pois tivemos que trocar nossa passagem 2 vezes.
O tempo da conferência foi muito proveitoso e um renovar nossas forças. Revemos alguns irmãos queridos e família. Foi muito bom esse tempo aqui, mesmo que um pouco longo.
Dezembro foi a nossa última carta desde esse tempo, muitas coisas aconteceram.
Em Janeiro saímos de Santa Rosa e passamos um tempo aqui em cruzeiro para tratar de saúde principalmente um canal do meu dente que estava doendo muito, mais algumas coisas que precisávamos resolver e claro tirar um tempo de descanso, pois nossa última saída tinha sido no final de 2020. Mas infelizmente no tempo que passamos aqui pegamos covid pela primeira vez. Não ficamos muito ruins, mas foi um pouco complicado principalmente porque não estávamos em nossa casa. Mas tudo se resolveu e dia 8 de fevereiro voltamos para casa.
Nesses últimos meses, de fevereiro a maio, conseguimos realizar várias atividades que nos tínhamos proposto e o trabalho tem crescido graças a Deus. Tem sido bem intenso, às vezes gostaríamos de fazer mais, mas sozinhos não tem sido possível. Seria muito bom ter alguém que estivesse connosco como equipe para ajudar no trabalhar, mas Deus sabe de tudo e no seu tempo vai preparar alguém.
Começamos a realizar de 15 em 15 dias um encontro de casais nos sábados e tem sido muito bom, ver o crescimento e envolvimento mesmo que por vezes sejamos 3 a 4 casais mas é um começo. Desde já peço que orem pretendemos agora dia 11 de Junho fazer um jantar para celebrar o dia dos namorados, para que os casais que vamos convidar estejam presentes e possa ser uma porta para que eles possam vir a ter um relacionamento com Cristo e seus casamentos possam ser fortalecidos.
Lucas começou a dar aulas de violão para 3 alunos, mas infelizmente no percurso por impossibilidade de horários dos alunos está parado. O desejo é retornar e que possa ter outras pessoas interessadas e que essas aulas possam ser mais um porta para alcançar pessoas, fortalecer e fazer amizades.
O trabalho com as adolescentes também começou até com uma boa frequência de 4 a 7 meninas, mas esses últimos tempos tem sido difícil, muitas vezes aparece só uma, mas mesmo assim tenho continuado mesmo que seja puxado pois além das adolescentes no sábado tem as crianças e a noite os casais.
O clubinho com as crianças tem sido muito bom, tem aparecido algumas crianças novas e tem sempre aquelas que sempre veem. Tivemos uma programação especial de páscoa e mesmo que choveu antes as crianças vieram, elas têm bastante interesse. No domingo tinham o desafio de participar no culto com uma música que tínhamos ensaiado e algumas apareceram mesmo que poucas.
O projeto do crochê com as mulheres tem continuado e outras tem se juntado ao grupo. Além do crochê, tenho ensinado algumas outras coisas como fazer pão. Através de uma outra programação que comecei a fazer em Março. Dia 15 de março fizemos nosso 1 encontro de mulheres com o intuito de ter um tempo maior de estudo da palavra, com dinâmicas e outras coisas, com o objetivo de conhecer outras mulheres e de estas também estarem participando do grupo de crochê. Esse primeiro encontro tivemos um total de 24 mulheres, isso me deixou animada no mês seguinte, só foram 5, pela razão que nesses dias a cidade estava celebrando seu aniversário. Nesse mês não deu para realizar devido a nossa viagem, mas mês que vem continuaremos, tem sido bom em vários aspetos, pois tanto Adriana e Elivânia tem sido uma ajuda para mim na organização.
Através desse encontro eu convidei uma das minhas vizinhas, ela foi e até hoje ela não deixou de estar connosco tanto nos cultos como nas programações, ela está muito interessada e agora quando voltar irei começar a estudar a bíblia com ela. Orem para que se ela ainda não tomou nenhuma decisão ela possa fazê-lo. Tem sido maravilhoso ver essa senhora que tinha virado as costas para Deus depois de seu pai morrer a muitos anos, hoje ela tem depositado a sua fé nele.
Quanto ao projeto do crochê recebemos uma doação da tia do Lucas de mais linhas para novas alunas, isso ajuda muito para continuar a ter material para esse projeto.
Também começamos o projeto de 15 em 15 dias nas sextas de fazer cultos nas casas e tem sido também muito abençoado sempre tem bastantes pessoas.
Na páscoa tivemos várias programações desde de sexta a domingo, tanto com adultos, crianças e adolescentes, e no domingo pela manhã fizemos nossa EBD com almoço de páscoa, foram dias muito bons. No entanto é triste ver que existem tantas pessoas que não sabem o verdadeiro significado da páscoa, mas por outro lado é uma alegria poder ensinar a esses aquilo que pode mudar as suas vidas e de qualquer pessoa, o sacrifício que Jesus fez por cada pecador desse mundo.
No aniversário da cidade no final do mês de abril, fizemos uma programação com nosso grupo, assistimos um filme e fizemos hambúrguer, foi um bom tempo de comunhão e divertimento. Participei na corrida da cidade e consegui ganhar em 1 lugar para mim foi bom participar, para incentivar e mostrar como o exercício físico é bom e importante, e também para que mais pessoas possam me conhecer.
Agora quando retornamos além do jantar no dia dos namorados, queremos continuar com essas programações que já temos e Lucas quer começar a ter um tempo com os homens. Também pretendemos retomar uma programação voltada para jovens e adolescentes e o cronológico com o casal Francisco e Adriana que já tomaram uma decisão.
Temos enfrentado algumas provações nesses últimos tempos pois vemos que o inimigo não quer ver vidas transformadas, além de 2 pessoas que já estavam connosco que já eram crentes tem um casal que tomou uma decisão e tem a Dona Adriana nossa vizinha que tem mostrado muito interesse, assim que retornarmos irei começar um estudo com ela e continuar os discipulados com a Elivânia e Adriana. Além desses tem mais 2 solteiros e mais 2 casais que estão vindo mais firme. Tem cultos que chegam a ter 15 a 20 pessoas para nossa realidade, isso tem nos animado mesmo que o inimigo sempre arrume coisas para tentar nos desviar do foco e nos desanimar.
Em Abril desafiei a Elivânia e Adriana para fazermos um mês de Oração pelo nosso esposo e foi incrível ver as mudanças que Deus faz quando realmente dependemos dele. Toda a semana nos reunimos e conversamos um pouco e foi muito bom ver Deus agir. Esse mês de maio desafiei uma outra mulher e no próximo mês quero estar desafiando outras mulheres.
No dia das mães também fizemos um culto especial em homenagem às mães do nosso grupo, e na parte da manhã Lucas e Francisco organizaram um café da manhã caprichado para nós.
Lucas nesses últimos meses tem tido oportunidade de trabalhar primeiro ficou mais uma vez na loja de ferramentas por uma semana que tinha ficado no final do ano passado Agro norte e depois ficou o mês de abril numa papelaria pois o pessoal tinha saído de férias, além de ser bom financeiramente, é bom ver que as pessoas têm depositado essa confiança nele.
Lucas agora nesse mês de Abril fez a prova para o ibge e passou em primeiro lugar, vai ser muito bom pela oportunidade que vai ter de conhecer e falar com muitas pessoas e também financeiramente, visto que estamos planejando nossa viagem para Portugal.
Quanto aos estudos da faculdade tem sido difícil conciliar tudo, ainda tenho 2 matérias para fechar e um trabalho para fazer em menos de 2 meses então vai ser difícil, mas Deus vai me ajudar em mais esse desafio.
Quanto ao projeto gravidez, temos tentado e não tem dado certo então nossa ideia de ter o bebe em Portugal está quase descartado, mas vamos viajar para lá em dezembro quase de certeza. Esses próximos 2 meses vão ser preponderantes nas decisões. Orem por isso.
Para terminar agradecemos as oportunidades de trabalho, mantenedores que surgiram em momentos tão difíceis, e os que tem se mantido, em tudo vemos o cuidado de Deus.
Muitos são os desafios, mas somos gratos pelo privilégio de servir a Deus na linha da frente, e não poderíamos faze-lo se não fosse por todos os que estão envolvidos em nosso ministério de tantas maneiras.
Continuem orando por nossa família e ministério, para que sempre procuremos a vontade De Deus.
Deus abençoe a cada um em suas vidas e possamos continuar a pregar o evangelho de salvação de Cristo aos perdidos e fortalecer os fracos na fé.
Jantar para os pastores e Missionários
Pastores e Missionários da PIB
Conferência de Missões
Aniversário Lucas
MINHAS IRMÃS E PARCEIRAS
OS PRIMOS JUNTOS NAS FÉRIAS
CULTO DIA DAS MÃES
CAFÉ DA MANHÃ NO DIA DAS MÃES
CORRIDA DA CIDADE
ALUNA DE CROCHE DEDICADA
IDA NA COLONIA PEGAR BANANA
EBD E ALMOÇO DE PÁSCOA
ATIVIDADE DA PÁSCOA
ENCONTRO DAS MULHERES
ENCONTRO DAS MULHERES
ENCONTRO DAS MULHERES
BOLO ANIVERSÁRIO DIANA FEITO PELO LUCAS
Encontro de casais
Encontro de casais
Encontro de casais
Encontro de casais
Encontro de casais
Aniversário da Esther
Aniversário da Esther
Pedidos e Agradecimentos
Orem pela viagem de retorno a casa;
Orem pelo desejo que temos de ajudar algumas famílias ribeirinhas;
Orem pelos projetos de crochê, crianças, adolescentes, casais, mulheres, homens e jovens;
Orem pela nossa saúde:
Orem pelo termino do tratamento do Lucas;
Orem por compromisso daqueles que já estão frequentando os cultos e aqueles que já tomaram decisões que continuem firmes e crescendo;
orem pela venda do carro e do terreno:
orem pelo projeto de fazer uma varanda na frente de nossa casa para ampliar nosso espaço de culto e atividades;
orem pelo retorno dos estudos bíblicos que estávamos dando antes da viagem, e possam surgir outros:
Orem por oportunidades para conhecer mais pessoas e de oferecer estudo aqueles que já temos alguma amizade:
Orem por sabedoria para ensinar e educar a Esther ;
Pelas pessoas de Santa Rosa sua conversão e compromisso;
Orem pela amizade que já temos feito com várias famílias:
Orem por nosso casamento e para que tenhamos sabedoria para a tomada de decisões em nossa família;
Por nosso sustento financeiramente;
Orem por gestão de tempo para podermos estudar, e por disciplina para o resto do curso;
Orem por nossas famílias e sua vida espiritual, trabalho e ministério, e principalmente pelos que ainda não são salvo
Orem pela viajem a Portugal no final do ano:
Orem para que possa engravidar no tempo de Deus:
Orem pelo retorno do estudo com Adriana e Francisco;
Orem pelos discipulados, orações com algumas mulheres que tem sido realizado individualmente;
Orem pelos cultos nas casas nas sextas que possa continuar;
Orem por sabedoria para o trabalho do IBGE do Lucas;
Agradecer por que têm estado juntos connosco nos cultos;
Agradecer pelas ofertas, pois nosso custo de vida aumentou devido a todo estar subindo de preço
Agradecer pela vida de meus pais e em tudo que nós tem ajudado e por sua vida espiritual;
Agradecemos pela igreja PIB em cruzeiro, Mâncio Lima, e Boas novas em Silvânia (GO) e Memorial em Rio Branco e todos que têm ofertado em nossas vidas e pelas orações que têm sido fundamentais em nosso ministério;
Agradecer por nossos mantenedores pela fidelidade em tempos difíceis:
Pelo suprimento de Deus, usando várias pessoas;
Agradecer pela conferência da PIB e tempo com a família;
E somos imensamente gratos pela privilégio que Deus nós tem dado de servi-lo.
Caso queiram fazer alguma oferta – Diana Marina da Silva Monteiro