Paulo e Patrícia Carvalho | Apresentação
Eu e a Patrícia casámos em Agosto deste ano. Cresci no seio da Igreja evangélica e desde cedo aprendi acerca da fé dos meus pais. Fui batizado em 2011 recebi a promessa do batismo, tendo reconhecido que a razão pela qual precisava do sacrifício de Jesus aplicado a mim, era porque carecia de perdão, sendo eu pecador. Foi na universidade, no entanto que, lendo o Evangelho de João com o Assessor naquele ano, comecei a perceber em como o evangelho se aplicava a cada área da minha vida. Foi durante esse tempo que desenvolvi curiosidade em estudar Teologia. Foi no IBP, no entanto que percebi que “a Teologia pertence à igreja”. O meu interesse e dons deviam ser usados ao serviço de Deus na sua Igreja, onde houvesse necessidade. No presente a Patrícia trabalha em part-time em Enfermagem e está à procura de um trabalho a tempo inteiro na área.
Igreja Evangélica em Tovim
Estou neste momento a trabalhar 1/3 do tempo com a igreja onde cresci. As minhas prioridades estão no ensino da Palavra, no acompanhamento e treinamento de pregadores, dirigentes de reuniões e jovens e no suporte à equipa de liderança. A Igreja em Tovim reúne-se num edifício em uma das ruas da localidade, por onde a maioria dos moradores passa diariamente. Embora seja uma localidade às portas da cidade, tem a sua própria dinâmica e instituições que atraem pessoas. E embora seja uma igreja pequena, ela pode fazer a diferença pelo seu testemunho, e pessoas podem vir a se entregar a Jesus. Como qualquer igreja que se mantém em comunhão com a cabeça da Igreja, ela foi plantada e precisa de ir sendo revitalizada. Não tenho poder em mim próprio e não tenho nada a oferecer senão a Palavra do nosso Deus. Mas desejo ser usado, com o meu tempo e investimento, para o encorajamento dos irmãos e a salvação de almas.
Obreiro com o projeto: “Comunidade da graça” em Coimbra
No resto e maior parte do meu tempo, estou a trabalhar com um projeto de iniciativa da Igreja Evangélica em Eiras. Grande parte da cidade de Coimbra e seus arredores pertence à maior freguesia do país, Santo António dos Olivais, com cerca de 50000 habitantes. Nesta freguesia não existe uma igreja verdadeiramente evangélica portuguesa, dentro da cidade. Não queremos esperar que as pessoas venham a nós. O evangelho é acerca de Deus ter vindo a nós, não que ele esperou que nós fossemos a ele. Isso nunca teria acontecido. Coimbra precisa do evangelho. E por isso, este projeto procurará alcançar os perdidos dentro de Coimbra, com uma comunidade que percebe a cidade e os tempos e é ágil em comunicar as verdades imutáveis e sempre novas e maravilhosas, da salvação que há em Jesus. Estaremos a fazer isso através de estudos bíblicos, contactos pessoais com pessoas na área e reuniões regulares. Neste momento estamos a sondar pessoas que gostassem de fazer parte da equipa-base e abriremos oficialmente nos próximos meses.