Resoluções ou sonhos…
Querida Comissão Missionária,
Entrámos em 2023 e o primeiro mês deste novo ano, está praticamente no fim.
Há quem diga que a maioria das resoluções de Ano Novo só duram até 19 de janeiro, por isso esperámos até agora para poder dar noticias!
O ano começou com as nossas filhas em casa, a apreciar como nunca o calor e o sol de Moçambique, e a rever os amigos e os lugares que já não viam há cerca de dois anos.
Regressaram aos EUA na semana passada, e a casa ficou novamente vazia, com algumas lágrimas no meio. Estamos gratos pelas filhas que temos e pela oportunidade que elas têm de se equiparem para a sua vida profissional.
Quando olhamos para o calendário de 2023, começamos a ver uma série de coisas a acontecerem, outras ainda em sonho, por isso apreciamos as suas orações:
· Na próxima semana começarei a ensinar Ética Cristã e I/II Samuel no Seminário Bíblico e Teológico de Maputo a 8 turmas diferentes, durante o 1º semestre que inicia agora.
· Iniciaremos também os Estudos Bíblicos na Casa das Formigas, começando com o Livro de Provérbios, e depois o livro de Gálatas.
· Continuaremos a apoiar 2 projetos de implantação de igrejas em 2 zonas do interior de Moçambique (Xai-Xai e Pemba)
· Continuaremos a apoiar um grupo de líderes no interior do país (Milange – Zambézia) e desejamos iniciar uma formação em outra província até ao final do ano (Lichinga).
· Continuaremos a dar apoio a algumas agências missionárias locais na área de planeamento estratégico.
· Continuaremos a ajudar os doentes internados no Hospital, com apoio espiritual e material, e algumas vezes no apoio após o regresso a casa, para aliviar as muitas necessidades daqueles que ficaram privados do seu trabalho e sustento.
· Iremos dar início a uma campanha de levantamento de fundos para a produção massiva de Bíblias em Português Corrente (BPT) e distribuição em Moçambique. (mais informação em breve).
· Desejamos reiniciar o projeto de impressão de recursos com novo equipamento logo que possível.
· Desejamos visitar Cabo Verde para uma formação de líderes locais e apoio a iniciativas ministeriais com crianças e jovens.
· Desejamos visitar Portugal (Set/Out) para partilhar com as igrejas e famílias que fielmente nos têm apoiado em oração e sustento, e que não visitamos desde 2019.
Contamos com as suas orações, pois sem elas tudo fica mais difícil.
Por fazer parte da nossa vida e ministério aqui em Moçambique…
Muito obrigado por caminhar connosco,
Família Pratas