Testemunho
Nasci num lar cristão e comecei a ir à Igreja no ventre de minha mãe, mas foi só com 11 anos que aceitei Jesus como meu Salvador e só com 19 é que fui batizado juntamente com irmãos de Leça e Alumiara, pelo saudoso irmão José Carlos, no batistério da nossa Igreja na Foz do Douro. Durante a minha juventude colaborei com a Mocidade para Cristo, GBU do Porto (nessa altura iniciamos o GBU do Minho, e realizamos a maior exposição de Bíblias que já vi em Portugal, no átrio da Faculdade de Ciências no Porto), União Bíblica (onde fui pela primeira vez ao acampamento em 1968 e nunca mais parei, a não ser este ano de 2020 devido à pandemia).
Casei em 1987 e colaborei durante 10 anos com os Gideões Internacionais, no Campo do Porto (tendo também iniciado o campo em Braga). Em 1995 fui convidado para colaborar com a União Bíblica e desde 1 de Janeiro de 1997 que sou obreiro a tempo inteiro da U.B. recomendado pela minha igreja local.
Atualmente tenho a responsabilidade de todo o ministério a Norte da União Bíblica, que inclui os acampamentos das Quintas do Norte, visitas a Igrejas, Encontros de Corais, Encontros com a Galiza, etc. Também fiz parte da direção e sou membro da AG, redigindo também notas diárias como o “Hoje” e “Pão do Céu”. Tenho acompanhado a CIIP, e participado de várias direções da CIIP-Norte, Nacional e da mesa da A.G. Sou ancião na Igreja Evangélica da Foz do Douro desde os anos noventa, e com os irmãos mais velhos a partirem, cada vez a responsabilidade é maior. Os tempos não têm sido fáceis, mas o nosso Deus permanece fiel! Tentamos incentivar e dinamizar os jovens, e este tempo de pandemia foi também um tempo de aprendizagem para todos, pois sempre que foi permitido tivemos cultos presenciais, mas nas outras alturas estivemos online, quer no Facebook nos cultos dominicais, quer no Zoom, nos cultos de estudo e oração.
Colaboro também com variadas Igrejas no Norte na exposição da Palavra e outras atividades.
Na altura em que estou a escrever, tenho ainda os pais e os sogros vivos, tenho 2 filhos, e dois netos. Deus tem sido muito bom e estou grato também ao Departamento Missionário da Ciip por todo o apoio e estímulo recebido ao longo dos anos.
Vosso em Cristo
Paulo Pina Leite