“KidsGames” em Moçambique
O que esta foto tem de mais interessante para mim? É que não faço ideia de quem é este grupo ou de onde foi tirada!
O que eu sei é que representa um programa de crianças, a que chamamos “KidsGames” reproduzido algures em Moçambique por uma igreja de um jovem que esteve numa das nossas recentes formações.
Este ano, já tivemos duas oportunidades de treinar cerca de 70 líderes em Maputo (Sul) e Nampula (Norte) representando algumas dezenas de igrejas locais, e desde então já recebemos por WhatsApp fotos de quase 20 igrejas que duma forma regular começaram a trabalhar mais intencionalmente e criativamente no ministério com crianças. Estamos gratos a Deus, por vermos trabalho a reproduzir-se sem que nós estejamos sequer presentes.
Leia só as mensagens que recebi um dia destes de Nampula:
“No sábado trouxe meu sobrinho para jogar… porque queria perceber qual é a reação exata das crianças depois dos jogos, o que eles comentam quando chegam em casa, e se através dos seus comentários comovem os pais e amigos. Amados, foi incrível a experiência porque nem precisou chegar em casa, logo que terminamos ele começou a pedir para voltar no dia seguinte e a mãe hoje perguntou o que se fez lá porque o miúdo contou tudo… o que deixou os pais a querem saber mais. Então vale a pena apostar e não tomar de animo leve este ministério. Muitas bênçãos”.
“A paz do Senhor Jesus seja com vossas almas, Amados. A nossa igreja está com um novo plano, desta vez geral: dia 7 todos os irmãos que participaram da formação vão se reunir para planear os KidsGames, não para crianças, mas nesta primeira fase iremos capacitar todos os líderes de crianças da cidade isto é +- 80 congregações locais. A ideia é instruir e depois fazer supervisão da execução. Orem por nós parceiros pois contamos com vosso apoio para alcançar as crianças em Nampula.”
Em outubro, estaremos em Milange, e em novembro, na cidade da Beira.
Ore connosco, para que mais líderes em Moçambique possam ser inspirados pela Grande Comissão de Jesus, e possam dizer, tal como Paulo: Ai de mim senão pregar o evangelho!
A Deus toda a Glória!