E o plano de Deus é que Cristo habite em vós, dando-vos a esperança da glória divina. Portanto, proclamamos a Cristo, advertindo a todos e ensinando cada um com toda a sabedoria, para apresentá-los maduros em Cristo.
Colossenses 1:28-29
Olá, amigos,
Muito obrigada pelas vossas orações, apoio financeiro e encorajamento no trabalho com o GBU.
O ano letivo arrancou e tem sido um encorajamento ver como Deus está a conduzir tudo.
Encontro Bíblico Universitário
Em setembro tivemos o nosso retiro de arranque do ano letivo. Estive a organizá-lo ao longo de vários meses com a Natália (estudante do porto), o Eduardo (estudante de Leiria), o Samuel (estudante de Lisboa) e a Raquel (graduada de Aveiro, mas que vive agora em Gaia). É bom trabalhar com estudantes e graduados do GBU tão de perto e ao longo de tantos meses, podemos conhecer-nos melhor, estreitar amizades e crescer juntos no encorajamento para a missão universitária.
O EBU correu muito bem, com mais de 70 estudantes inscritos, ouvimos o Luke Cawley que nos encorajou para a missão na universidade, fé pública na universidade e conversas sobre fé na universidade.
Abaixo o testemunho de uma estudante acerca do EBU:
“O EBU trouxe-me um desejo de ser mais intencional nas amizades da universidade de modo a poder ser sal e luz para os que me rodeiam. Foi também um momento em que Deus falou comigo e descansou o meu coração face a tudo o que estou a viver!”
GBU Aveiro
A transição de liderança em Aveiro do ano letivo passado para este ano não foi fácil. Nenhum dos elementos que estava na direção do ano passado pôde ficar para este ano, então foi necessário encontrar uma equipa totalmente nova. A juntar a isso, a grande parte dos estudantes regulares e comprometidos do grupo terminou o curso no ano passado, ou está fora da universidade, em estágios/erasmus e não pôde assumir responsabilidades.
Ainda assim, no fim de um verão de muita procura e oração, temos três estudantes muito motivados e disponíveis para servir o GBU em Aveiro: O Rafael, o Quevin e a Valentyna. Orem por estes estudantes, que Deus os capacite para esta tarefa e que permaneçam encorajados ao longo do ano.
Em Aveiro começámos o ano letivo com um convívio em que participaram vários caloiros. E esta semana fizemos uma formação sobre estudos bíblicos indutivos para lhes dar ferramentas em como liderar um estudo bíblico na universidade. Orem por o envolvimento dos caloiros, que possam trazer alguma renovação ao grupo e encorajamento. Orem também para que Deus os guarde nesta chegada à universidade e todos os desafios que isso traz.
Leiria
O GBU Leiria também já está muito ativo.
Arrancou com um jantar onde participaram 10 estudantes e também já começaram com os estudos bíblicos semanais.
Orem pelos líderes deste grupo: Eduardo, Isac, Beatriz B e Beatriz M.
Viseu e Guarda
Em Viseu temos um novo líder, o Vila. O grupo está muito enfraquecido e em risco de não avançar, mas o Vila está motivado em encontrar um horário compatível para todos e iniciar os estudos. Orem por ele e por mais compromisso dos restantes estudantes do grupo.
Este ano estou a cuidar de um novo grupo: GBU Guarda. Ainda é um projeto muito embrionário, temos apenas o contacto de um estudante, o Levi, mas ele está muito motivado.
Ele vai divulgar o GBU nas igrejas e na faculdade e tentar fundar um grupo. Orem por ele, é sempre difícil começar um grupo do zero
Se conhecerem mais estudantes na Guarda, podem falar comigo para os pôr em contacto com o Levi.
Um guia visual dos grupos que acompanho:
Aveiro (rosa)
Viseu (amarelo)
Guarda (preto)
Leiria (azul)
E o ícone das montanhas
é a Lousã.
Lousã e Finanças
Aqui por casa estamos bem.
O João este ano tem duas turmas de religião moral evangélica na escola básica da Lousã e tem sido bom esse contacto com a vila.
O Atanásio está com um ano e meio, gosta de camiões, de banana e da rua sésamo.
Em fevereiro tinha partilhado convosco acerca da minha necessidade de levantar bastante dinheiro para poder continuar a trabalhar com o GBU e estou muito grata a todos os que têm respondido com sacrifício e generosidade. Em poucos meses atingi mais de 80% do valor que precisava e isso é um milagre! Muito obrigada pelo vosso apoio e orações. Alegrem-se comigo e agradeçam a Deus por isto.
Se desejas apoiar o ministério do GBU contribuindo regularmente para o meu sustento, podes falar comigo.