Gratidão e Antecipação…
“Seja louvado o Senhor. Do nascente ao ocidente! Seja louvado o nome do Senhor!”
Salmo 113:3 (BPT)
O pôr do sol africano tem algo de especial, que é difícil de explicar…
Por um lado, dá-nos uma sensação de final feliz, de paz e de gratidão, porque Deus nos permitiu, mais uma vez observar a sua beleza. Por outro, a antecipação de um dia novo que vai chegar amanhã, e com ele, as renovadas misericórdias do Senhor.
Aos nos aproximarmos do final de mais um ano, olhamos pare este sol com a gratidão de que “até aqui nos ajudou o Senhor!” mas também com a esperança do “assim serei contigo, não te deixarei, nem te desampararei!”.
Estamos tão gratos ao nosso Deus, porque no meio de todas as dúvidas e incertezas, medos e inseguranças, Ele nos deu tantas oportunidades de servir, não apenas o povo moçambicano, mas outras nações que ele tem trazido ao nosso encontro, onde podemos servir com os nossos dons e talentos, e com muita alegria.
Recentemente chegámos de uma zona remota do médio oriente onde servimos um grupo de 270 líderes de 61 nações diferentes, cujo principal desejo do seu coração é conhecerem a Deus, e torná-lo conhecido, fazendo discípulos de todas as nações.
Na minha mesa, em frente ao computador, trabalho num projeto de levar as escrituras a uma geração de jovens entre os 9 e os 17 anos de idade, que vai para além da minha imaginação.
Esta sexta-feira chegámos da Casa das Formigas onde estudámos o livro de Efésios e nos desafiámos a descobrir o propósito de Deus para as nossas vidas.
Onde quer que estejamos, aqui em Maputo, na Matola, no escritório, no hospital, ou em qualquer outra região remota do mundo, o desejo é o mesmo – Servir o nosso Deus com todo o nosso coração.
A todos aqueles que nos colocam diariamente aos pés de Jesus, muito obrigado pelas vossas orações.
Elas são o nosso maior sustento.
Família Pratas
PS – Feliz Natal!







