Fico me perguntando qual Davi escreveu o Salmo 131.
Será que o jovem David é porque ele pode dizer que não é orgulhoso, que seus olhos não são altivos, que não se preocupa com grandes assuntos ou coisas maravilhosas demais para ele?
Ou talvez faça mais sentido ver um David mais velho, alguém que passou pela vida, por altos e baixos, por pecados graves e arrependimento gracioso.
De qualquer forma, é encorajador ouvir sobre um caminho de esperança e descanso que começa com o reconhecimento humilde da sábia providência de Deus. Vamos nos encorajar uns aos outros a depositar nossa esperança no Senhor, agora e para sempre.
Deixe-me começar dizendo que, quando escrevo Eiras, estou me referindo à nossa igreja local, que é a igreja-mãe nos arredores de Coimbra com a qual ainda participamos. Quando escrevo CGC (Comunidade da Graça Coimbra), estou me referindo à plantação da igreja em Coimbra com a qual também participamos.
Olhando para dezembro e todas as atividades tanto com Eiras, a igreja local, quanto com a CGC, a plantação da igreja, somos gratos pelas oportunidades de compartilhar o evangelho.
Havia muitos jantares de Natal! Cada pequeno grupo teve um jantar de Natal, dos grupos de origem de Eiras e CGC, do grupo conjunto de jovens Eiras-CGC e do grupo de adolescentes.
Levamos os jovens e os adolescentes à feira de Natal em Óbidos, entre Coimbra e Lisboa, e nos divertimos muito juntos.
Fomos cantar canções nas ruas com as duas igrejas. Não é coisa de português, a menos que você esteja bêbado ou indo para um jogo de futebol, mas é nosso segundo ano fazendo isso e incentiva a igreja a sair e cantar as verdades do evangelho…
Ambas as nossas reuniões especiais de Natal foram bem e tiveram alguns não cristãos visitantes, especialmente a CGC, onde tínhamos uma orquestra juvenil. Nosso vizinho de cima no prédio da CGC se chama Ivan, ele não é cristão e é dos EUA. Mesmo tendo tido vários problemas de infiltração, nosso relacionamento com Ivan é muito cordial. A ponto de Ivan convidar a maioria dos vizinhos para ir ao nosso culto especial de Natal, e cerca de 8 pessoas vieram!
Depois do Natal, levamos as crianças para assistir a uma peça musical, A Pequena Sereia no gelo. Eles adoraram e conseguimos relaxar um pouco com todas as atividades.
Janeiro tem sido tranquilo, com algum planejamento e preparação, mas logo vai decolar. Estamos iniciando o curso de ministérios de CE Life Explored, primeiro em Eiras e depois no CGC. Por favor, orem para que não cristãos venham ouvir sobre o grande dom de Deus.
No
sábado à tarde, temos um mercado de roupas usadas no CGC, onde as pessoas podem vir com suas roupas velhas (mas ainda boas) para trocar por outras itens. É uma boa forma das pessoas entrarem na igreja e talvez terem boas conversas com cristãos.
Ana acabou de terminar de ler o evangelho de João (Descubra João) com Diana e parece ter se tornado cristã. Diana começou a frequentar o estudo bíblico feminino em setembro, vinda de um contexto católico desiludido com a igreja católica e todos os outros lugares onde estudava a Bíblia.
Por favor, orem por ela enquanto ela considera o batismo, e por favor, orem por seu marido Paulo e pela filha de dois anos, Benedita.
Durante o papel de Carlos na ECM, nos encontramos com Alan e Kathleen da Austrália. Alan tem família portuguesa perto de Coimbra e, por isso, um dia ele apareceu em Eiras, tendo se tornado cristão há pouco tempo na Austrália. Ele pediu para ser batizado em Eiras para testemunhar para sua família em Portugal e fizemos isso em 2024.
Resumindo, enquanto isso Alan começou um colégio bíblico na Austrália, casou-se com Kathleen e ambos estão considerando vir para Portugal como missionários da ECM Australia.
Outros itens de oração:
O vazamento parece ter parado, louvamos a Deus.
Ana começou a tomar novos medicamentos para ajudar com suas dores e desconfortos e em breve fará fisioterapia.
Por favor, orem pela saúde da Maria. Nossa filha mais nova tem amigdalite com muita frequência. Ela foi consultada com otorrino no dia 3 de fevereiro. Por favor, ore por sabedoria para o médico e por melhor saúde para Maria.